Fotos

Fotos

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nas Mãos do Oleiro.

A palavra do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te e desce a casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci á casa do oleiro, e eis que ele estava entregue á sua obra sobre rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mãos, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. (Jeremias 18:1 a 6)


Deixar-se ser moldado pelas mãos do Oleiro é uma tarefa para os corajosos. Não é facil sentir as dores do aperto de Suas mãos, mais é necessario, e o final é um alívio ver que é possivel, em Deus, ter um caráter moldado pelo próprio Deus.

Moldar caráter é um trabalho árduo. E ser indesistível, não é um trabalho para preguiçosos. Ninguém molda o seu caráter sem colocar a mão na massa.

Para que um caráter seja tratado e moldado, é preciso deixar, é preciso colocar-se a disposição para que tal aconteça . Por isso, lance-se nas mãos do Oleiro, pois Ele quer inaugurar algo novo e um tempo supreendente de muitas bençãos em sua vida.

O Segredo para ter o caráter moldado pelas poderosas mãos do Oleiro è:

1- COMEÇAR CORRETAMENTE

Mudança de caráter não é uma aventura. Para se moldar um caráter, precisamos aprender que devemos começar pela forma correta.

A maioria das pessoas enfreta problemas, principalmente em projetos nos quais estão envolvidos, porque não começaram de forma correta. Quando algo é iniciado de forma correta, deslizes que podem trazer eventuais prejuizos são evitados. Muitos querem começar por onde outros estão terminando, por isso colhem problemas.

Muitas pessoas poderiam viver de forma melhor, mais estão limitadas poque tudo o que fazem, começam de forma misturada, contaminada, esquecendo que no reino de Deus as coisas não funciona desta forma, ficam, então, impedidos, atados e não conseguem caminhar rumo ao êxito, dentro dos príncipios Biblicos e que nos são estabelecidos como modelo de vida, como um estilo a ser seguido.

Todo o nosso êxito estar em nos submetermos ao Grande Oleiro para que Ele nos molde e nos ensine a viver de forma correta, de forma que a nossa vida seja modelo a engrandecer o seu nome e, assim não tenhamos do que nos envergonhar nem envergonhar o evangelho.

2- OUVIR E OBEDECER

Deus deu uma palavra de comando a Jeremias, e ele ouviu e ebedeceu. E, pela sua obediência, ainda hoje, quando lemos o texto, somos levados a entender que o Senhor quer fazer de cada um de nós vaso novo. Tudo o que precisamos é nos submeter a Sua verdade e cumprir os Seus príncipios.

Jeremias ja tinha visto vários oleiros, para ele não era novidade, mais ele entendeu que Deus queria falar com ele, naquilo que era tão simples. É assim que Deus faz, Ele gosta de usar as coisas simples para confrontar os grandes.

Jeremias foi aprovado por Deus, pois estava atento a sua voz e disposto a obedecer. Este exemplo do oleiro serviu para que o Profeta entendesse que, para influenciar a Nação, ele precisava ser moldado para depois a Nação tê-lo como referência.

3- OBSERVAR O TEMPO DA DESCISÃO

Ninguém pode negar esta verdade: tudo na vida depende de uma descisão. Jeremias descidiu ouvir e obedecer. Quando descidimos fazer o que Jeremias fez, alcançamos as bençãos de Deus e não apenas isso, mas até mesmo uma Nação pode ser abençoada a partir de nós.

4- ESTAR DISPOSTO A APRENDER

Imagine se Jeremias não tivesse ido a casa do oleiro. Que maravilha, o profeta era um homem disposto a aprender mesmo nas situações simples e aparentemente não interessante.

Jeremias aprendeu com o oleiro, e nós aprendemos com essa experiência do profeta, um vaso na mãos do oleiro, o vaso quebra e em seguida é moldado pelas mãos do oleiro. Deus, Ele é o Oleiro, nós somos o barro. Deus quer nos moldar e tudo que precisamos é nos dispor, a começar de forma correta, ouvir e obedecer, entender que tudo depende de uma descisão e estar disposto a aprender sempre. Ai Ele fará de nós um vaso novo e todos terão prazer de andar segundo a referência que é a nossa vida.

Oração de entrega:

"Eu quero ser Senhor amado, como um vaso nas mãos do Oleiro, quebra a minha vida e faça-a de novo. Meu Deus, eu quero ser um vaso plenamente formado, recebendo o caráter de Cristo, sendo moldado por Suas próprias mãos. Eis-me aqui para ser moldado po Ti. Amém!

Shalom,

Pra. Kyria Lima

Um comentário:

  1. Muito boa, essa palavra foi ministrada poe Pra. Kyria na celula e falou tremendamente em nossos corações...

    ResponderExcluir