Fotos

Fotos

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Nada na montanha. (Baseado num fato real).

Um homem estava subindo a montanha com seu irmão que era alpinista. Cada passo em direção ao cume da montanha, mais frio e neve encontravam. Quando chegaram lá em cima notaram a vista esplêndida que deixaram para trás. Era uma vista privilegiada e que valeu o esforço. Porém, também notaram que lá em cima da montanha não tinha nenhuma árvore, nenhuma planta, só pedras e neve. nem ninguém vivia naquele lugar tão frio. Por causa do intenso frio que faz em cima da montanha, nada sobrevivia. Olhando para baixo ele notou o verde das árvores, a água cristalina do rio, o sol batendo na terra fértil. Entendeu que quanto mais o homem sobe, mais sozinho ele fica, ele se isola. Só quando o homem desce é que ele tem a fertilidade da vida através das coisas e pessoas que vivem em baixo.
João Cruz


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Senhor, centro da minha vida! ( Para você Nick do meu coração)

1- Qual a razão que você teve de se chegar a Deus?
2- Porque nascemos e existimos? Para que eu nasci?
3- Quais os meus objetivos de vida? Deixaria-os por amor a Deus?

Quando Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, Ele quis nos dá o melhor, o melhor lugar para morarmos e nos deu o poder para dominarmos sobre toda a terra, toda espécie animal e tudo que estava debaixo de nossos pés.

O diabo era um anjo que queria ser como Deus, por isso foi expulso do céu, por se rebelar contra Deus. Dai o Senhor criou o inferno, para o diabo e seus seguidores. O diabo disse que os anjos so adorava a Deus porque foram criados para isto. Dai, Deus fez o homem, para mostrar ao inimigo que nós o adorariamos com liberdade, por amor.. Deus nos deu oportunidade de optarmos em preferir a Ele ou as coisas do mundo. Ele nos criou para o adorarmos em espírito e em verdade e para amarmos.

Deus disse: Não poderá servir a dois senhores, terá que adorar um e desprezar o outro. Mas quando preferimos fazer a nossa vontade, quando não abrimos mão de nossos planos, de nossos sonhos, não estamos preferindo a Deus, mais estamos preferindo a nós mesmo.

Para vermos a Glória de Deus, precisamos se esvaziar de nós mesmo, negando o nosso eu, deixando Deus mudar o nosso caráter, o nosso temperamento. Mas será que estamos abertos para deixar os nossos planos por amor a Deus? Pois se buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, todas as coisas será acrecentada em sua vida. Cuidaremos das coisas de Deus (reconciliar o homem com Deus) e Deus cuidará de nossas coisas.

Nós somos a vingança de Deus, fomos criados para confirmar ao diabo que adoraríamos a Deus por amor, sem interesse, sem mediocridade, mais como?

Quando aceitamos a Jesus como o nosso salvador, passamos a ser uma nova criatura, modificada e deixamos de ser nascidos da carne e passamos a ser nascido do espirito. E aquele que nasce do espirito entende as coisas do espírito e não troca nada por está presença de Deus. A sua alegria passa a ser na presença de Deus, adorando, pois, Jesus é o nosso noivo, que é totalmente apaixonado por nós, como todo noivo, Ele não aceita infidelidade, restrições.

Nós nos alegramos quando o nosso noivo, namorado, vem nos visitar e gostamos de gastar tempo por amor a ele e investimos em o agradar. Sonhamos com ele e nos entristecemos quando ele não aparece. Então como se sente o nosso Noivo, Jesus, aos nos vê mentindo, nos prostituindo, escolhendo qualquer outra coisa, do que a presença Dele? Como se sente Jesus, em saber que a sua noiva não gosta de gastar tempo com Ele, de fazer coisas que não o agrada ou não cumprir e desobedecer as suas leis, como se sente Jesus em saber qua a sua noiva é uma interesseira, que só nos aproximamos Dele, quando estamos sofrendo, quando tem algo que não estar bem, que nos aproximamos só para pedir, pedir e pedir.

Qual a razão que você teve de se chegar a Deus e de permanecer Nele? Foi na hora da dor? tristeza? por interesse?

Nós escolhemos a Deus não por medo de irmos para o inferno, não porque não existia outra opção melhor, mas para Deus confirmar ao diabo que nós escolhemos a Deus porque o amamos acima de tudo, porque somos apaixonados. Somos a vingança de Deus e Deus vinga o diabo, quando nos aproximamos de Deus sem interesse, mas por amor.

O que fazer para amar a Deus?
Precisa haver uma predisposição, precisa querer.
Entrega a tua vida a Deus!!!



Esta Ministração foi escrita e ministrada em um célula no dia 16/08/2004, por Monick Carvalho no mês que ela completou 19 anos de idade.

Monick você lembra de um carderninho de ministração, que você me deu quando eu abrir a minha célula, você me disse que era pra me basear neste caderninho, e olha que eu me dei bem...rsrsrsrsrsr. Ele tá aqui comigo até hoje e como te disse, hoje eu acordei em sua intenção, orando por sua vida e Deus me dirigiu a fazer isso aqui, lembar a você a sua importância no Reino de Deus.

Quando eu peguei este caderninho hoje e li este texto, Deus falou muito ao meu coração, lendo as suas ministrações vi o amor, carinho, cuidado, interessem disposição que você tinha e tem por Deus e pelas pessoas. Acontecimentos da vida, decepção, frustação fez com que você guardasse esse caderninho, teus sonhos , teus dons e talentos dentro de uma gaveta. Deixa eu te dizer uma coisinha, Deus conhece o teu potencial, a bomba que você é no inferno, e Ele quer você de volta. Ele quer completar a obra. Deus quer te levar a uma dimensão de fé e comunhão com Ele.

Releia o texto novamente. Você é a amada de Deus. Ele quis você antes do seu pai e sua mãe. Honre o seu amor!

Você tem uma missão e Deus quer completar esta missão na tua vida.

Tudo isso é porque eu te amo!
Eu preciso de você ao meu lado, se eu preciso tanto, imagina as vidas que estão no mundo.
Nada poderá separar você do amor de Deus!!!

Desculpa viu,kkkkkkkkkk, fiz isso pro mundo todo vê. Coisas da Pastora Kyria.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nas Mãos do Oleiro.

A palavra do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te e desce a casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci á casa do oleiro, e eis que ele estava entregue á sua obra sobre rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mãos, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. (Jeremias 18:1 a 6)


Deixar-se ser moldado pelas mãos do Oleiro é uma tarefa para os corajosos. Não é facil sentir as dores do aperto de Suas mãos, mais é necessario, e o final é um alívio ver que é possivel, em Deus, ter um caráter moldado pelo próprio Deus.

Moldar caráter é um trabalho árduo. E ser indesistível, não é um trabalho para preguiçosos. Ninguém molda o seu caráter sem colocar a mão na massa.

Para que um caráter seja tratado e moldado, é preciso deixar, é preciso colocar-se a disposição para que tal aconteça . Por isso, lance-se nas mãos do Oleiro, pois Ele quer inaugurar algo novo e um tempo supreendente de muitas bençãos em sua vida.

O Segredo para ter o caráter moldado pelas poderosas mãos do Oleiro è:

1- COMEÇAR CORRETAMENTE

Mudança de caráter não é uma aventura. Para se moldar um caráter, precisamos aprender que devemos começar pela forma correta.

A maioria das pessoas enfreta problemas, principalmente em projetos nos quais estão envolvidos, porque não começaram de forma correta. Quando algo é iniciado de forma correta, deslizes que podem trazer eventuais prejuizos são evitados. Muitos querem começar por onde outros estão terminando, por isso colhem problemas.

Muitas pessoas poderiam viver de forma melhor, mais estão limitadas poque tudo o que fazem, começam de forma misturada, contaminada, esquecendo que no reino de Deus as coisas não funciona desta forma, ficam, então, impedidos, atados e não conseguem caminhar rumo ao êxito, dentro dos príncipios Biblicos e que nos são estabelecidos como modelo de vida, como um estilo a ser seguido.

Todo o nosso êxito estar em nos submetermos ao Grande Oleiro para que Ele nos molde e nos ensine a viver de forma correta, de forma que a nossa vida seja modelo a engrandecer o seu nome e, assim não tenhamos do que nos envergonhar nem envergonhar o evangelho.

2- OUVIR E OBEDECER

Deus deu uma palavra de comando a Jeremias, e ele ouviu e ebedeceu. E, pela sua obediência, ainda hoje, quando lemos o texto, somos levados a entender que o Senhor quer fazer de cada um de nós vaso novo. Tudo o que precisamos é nos submeter a Sua verdade e cumprir os Seus príncipios.

Jeremias ja tinha visto vários oleiros, para ele não era novidade, mais ele entendeu que Deus queria falar com ele, naquilo que era tão simples. É assim que Deus faz, Ele gosta de usar as coisas simples para confrontar os grandes.

Jeremias foi aprovado por Deus, pois estava atento a sua voz e disposto a obedecer. Este exemplo do oleiro serviu para que o Profeta entendesse que, para influenciar a Nação, ele precisava ser moldado para depois a Nação tê-lo como referência.

3- OBSERVAR O TEMPO DA DESCISÃO

Ninguém pode negar esta verdade: tudo na vida depende de uma descisão. Jeremias descidiu ouvir e obedecer. Quando descidimos fazer o que Jeremias fez, alcançamos as bençãos de Deus e não apenas isso, mas até mesmo uma Nação pode ser abençoada a partir de nós.

4- ESTAR DISPOSTO A APRENDER

Imagine se Jeremias não tivesse ido a casa do oleiro. Que maravilha, o profeta era um homem disposto a aprender mesmo nas situações simples e aparentemente não interessante.

Jeremias aprendeu com o oleiro, e nós aprendemos com essa experiência do profeta, um vaso na mãos do oleiro, o vaso quebra e em seguida é moldado pelas mãos do oleiro. Deus, Ele é o Oleiro, nós somos o barro. Deus quer nos moldar e tudo que precisamos é nos dispor, a começar de forma correta, ouvir e obedecer, entender que tudo depende de uma descisão e estar disposto a aprender sempre. Ai Ele fará de nós um vaso novo e todos terão prazer de andar segundo a referência que é a nossa vida.

Oração de entrega:

"Eu quero ser Senhor amado, como um vaso nas mãos do Oleiro, quebra a minha vida e faça-a de novo. Meu Deus, eu quero ser um vaso plenamente formado, recebendo o caráter de Cristo, sendo moldado por Suas próprias mãos. Eis-me aqui para ser moldado po Ti. Amém!

Shalom,

Pra. Kyria Lima